<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

16 de maio de 2004

 

Exame Nacional do Ensino Médio

Profª LuizaEm 2003, na sua sexta edição, o Enem alcançou um total de 1.882.393 estudantes inscritos, sendo que a prova foi aplicada em 605 municípios.
Mais de 400 Instituições de Ensino Superior utilizam, de alguma forma, os resultados do exame em seus vestibulares.
Em nossa Escola Dinah, as inscrições (de 10 a 19 de maio) caminham a todo vapor, realizadas pelos coordenadores Luiza Correia de Abreu e Laerte Braga de OliveiraProf. Laerte e com apoio e supervisão da vice diretora Elaine Hecht.
Vale lembrar que a inscrição para alunos da Rede Pública de ensino é gratuita, sendo esta sim uma forma de incluir de maneira honesta e digna os alunos na Faculdade.
O aluno que teoricamente não possui condições financeiras para pagar uma faculdade ou cursinho, tem a chance de provar seu valor e conhecimentos através da mesma prova pela qual passarão todos os interessados do país.
Profª ElaineOferecer vantagens que de uma maneira ou de outra excluem o jovem do restante de seus iguais, é salientar e valorizar as diferenças ainda mais.
O Enem é voluntário, ou seja, todos podem participar. É aberto a alunos concluindo o Ensino Médio e àqueles que finalizaram o mesmo nos anos anteriores.
O exame também é válido aos estudantes da educação de jovens e adultos (antigo supletivo).
Os alunos inscritos em nossa cidade, prestarão o exame na vizinha Jaú e a prova se realizará no dia 29 de agosto de 2004, domingo, com início às 13h e término às 18h.
Vale lembrar que temos exemplos de ex-alunos que já usufruíram das benesses do Enem para sua aprovação no Vestibular.
Os interessados, podem inscrever-se também através da rede, acessando a página do Enem.falsa homeopatia
O valor para estudantes do Ensino Privado e formados em anos anteriores é de R$-35,00.
Importante: Tenha consigo o comprovante de inscrição. Caso perca seu número, poderá acessá-lo na página www.inep.gov.br/enem, preenchendo os dados solicitados, ou então pelo Fala Brasil - 0800 61 61 61.





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza