<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

25 de maio de 2004

 

Paraíso Bio-energia

Hoje em nossa Escola Dinah, estudantes das 8ªs séries e Ensino Médio receberam o diretor executivo da Paraíso Bio Energia Ltda, o sr. Valdir Correa Grangeia, para uma palestra sobre o meio-ambiente e a preocupação da mesma em relação à sua proteção.
Muito à vontade, acompanhado por nosso ex-coordenador pedagógico - aposentado no ano de 2002, o Sr. Dalmiro Bertin, o diretor abriu uma esplanação completa sobre os cuidados e métodos empregados pela Usina em relação à proteção do meio.
Apesar de rápida - a palestra levou cerca de 40 minutos; os alunos saíram com impressões das mais diversas.
Participativos, demonstraram seu interesse e preocupação com o assunto.
Perguntas sobre a utilização de aviões pulverizadores, o uso de inseticidas próximos a leitos de rios, o cuidado com a fauna nativa antes da queima da cana-de-açúcar, a real necessidade e comprometimento do solo com a queima e até mesmo as chuva de cinzas que cai sobre a cidade nesta época, pipocaram pelo auditório.
Valdir Correa GrangeiaAtingindo de maneira direta ou indireta grande parte da população brotense com os empregos que oferece, a Usina demonstra preocupação real com sua imagem frente os estudantes de nossa comunidade.
De forma dinâmica e bem à vontade, como se estivesse em sua sala de estar, o diretor causou boa impressão nos alunos, contribuindo certamente para a complementação de seus repertórios.
Esse tipo de evento é sempre bem vindo em nossa Escola Dinah, já que a participação da comunidade é decisiva para a complementação do estudo.
Agradecemos à Usina por sua participação e ao prof. Dalmiro pela presença ainda atuante.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza