<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

29 de junho de 2004

 

Projeto Olimpíadas - Abertura

Muita criatividade, improviso, trabalho de equipe e pesquisa foram os ingredientes para esse trabalho

Depois de praticamente um mês de atividades desde a primeira reunião sobre o tema (descrita no post de 02 de junho), Na abertura, Maria Inês esclareceu as razões de trabalhar o tema Olimpíadas ANTES dos jogos oficiais.os alunos de nossa Escola Dinah apresentaram os primeiros resultados de seus trabalhos.
Nos dois períodos (manhã e tarde), as salas organizaram-se e apresentaram seus países aos colegas: presidente, ministro ou monarca; casal em traje típico e bandeira e um discurso descritivo sobre o país e sua relação com as Olimpíadas.
Os alunos sentaram-se no chão do pátio e divertiram-se, admiraram ou surpreenderam-se com as fantasias. A colaboração entre as turmas era evidente (mas também teve: esse vestido é meu!) e a maior parte das equipes estava realmente preparada.
Alguns, fizeram até um arremedo de sotaque, na tentativa Bruno foi uma surpresa feliz para todosde dar mais autenticidade à nacionalidade que representavam.
casal espanholO aluno Bruno, da 6ª Amarela pronunciou uma boa parte de seu discurso em espanhol; simulou uma surpresa e dizendo haver se esquecido de que não estava no Chile, terminou-o em português. A performance do menino foi tão boa que a profª Geralda - responsável pela classe, foi imediatamente convocada a lecionar espanhol no Programa Escola da Família.
casal mexicanoO casal espanhol, arrancou gritos dos alunos pela beleza de seus trajes, assim como os alemães; e a monarquia dinamarquesa com seu discurso alusivo aos vikings aguçou a curiosidade da criançada. Isso sem falar na beleza da rainha Margareth...
Depois da apresentação, as equipes entregavam suas bandeiras que eram fixadas no teto da cantina, simbolizando a chegada dos países à Sede Olímpica.
Carteiras, madeirite, TNT e criatividadeTodos os países entravam em cena acompanhados por um trecho de sua música típica (que servirá de trilha para as coreografias do encerramento dos jogos na sexta-feira).
A presença de alunos do período noturno foi notada nas duas apresentações, assim como a de pais e familiares, que não deixaram de elogiar a iniciativa de nossa Escola Dinah nessa forma dinâmica e criativa de apresentar um conteúdo.
Maik, Everton, Mateuzinho, Diego e Renato Mendes - este continua sua carreira... As 5ª séries marrom e vermelha (Argentina e Alemanha) disputaram os primeiros jogos, dando a vitória à Argentina...
A empolgação foi tamanha que no período da tarde os alunos mal comeram a merenda, deixando nossa merendeira Sônia, bastante preocupada! Já de manhã...
Mateus tenta fugir dos sapatos voadoresA empolgação resultou em duas situações bem interessantes... na primeira, um grupo de alunos (responsáveis aliás, por uma foto bem peculiar no Fashion Winter - que AINDA não está no ar...) quis chamar tanto a atenção, que nossa diretora Maria Inês colocou-os no palco para uma coreografia!!!!!
Alguém muito criativo queria instituir uma nova modalidade olímpica: arremesso de sapato! Não voou sapato, mas gargalhadas sobraram...
Nem eu escapei de algumas fumadas, mas deve ter sido engano de nossa diretora, que envolvida no cerimonial, interpretou algo errado... né, Dona?
A outra situação, gerada talvez por ansiedade, nervosismo, emoção ou quem sabe apenas um estômago delicado, pegou de surpresa um de nossos professores (ele prefere o anonimato) que recebeu uma golfada de uma aluna desesperada que corria do meio do público em direção à sala dos professores... Uma busca alucinada por proteção? Um gesto inconsequente de auto-preservação? Nunca saberemos o motivo que levou a garota a correr para o exato local em que se encontrava nosso dedicado colega... os tambores sul africanos ruflaram muito e quase tivemos uma guerra local, mas a diplomacia do mestre venceu os obstáculos; e em meio a um sorriso paternal, ele tranquilizou a todos: "Ela não tinha comido nem bebido nada... é só água..."Nei Matogrosso interpreta Mulheres de Atenas e as alunas, por sua vez, a melodia
Um cavalheiro é sempre um cavalheiro...
Ah... e claro, tivemos duas coreografias: uma homenageando o Brasil (Aquarela do Brasil, com Elis Regina) pela aluna Marina, da 5ª Azul, e outra com alunas da 7ª Amarela e 8ª Vermelha para a música "Mulheres de Atenas", Elis Regina interpretando Aquarela do Brasil foi o tema musical da coreografia de aberturana versão de Nei Matogrosso.
Além disso, os cartazes e painéis sobre os países - outra etapa da atividade, foram expostos no pátio (onde permanecerão até o final do Projeto), em um trabalho cuidadoso desenvolvido pelo G.E.C.M. (que também colaborou com a limpeza do pátio após as apresentações e também a desmontar o palco).
Sabe o que é mais interessante?

Foi um tal de senta e levanta até todo mundo ficar do jeito que Maria Inês queria...

A menos de sete dias de término das aulas, nenhum aluno dos dois períodos perguntou-nos quando começam as férias...
Isso é que é um trabalho de equipe!





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza