<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

10 de fevereiro de 2005

 

Planejamento 2005

Novo visual para a Biblioteca, nova cara ao jardim e um muro sólido e seguro no acesso ao estacionamento

Profª Joceli Junco Mercaldi"A Escola Dinah está em fase de planejamento. Refletindo sobre o passado e reorganizando o futuro."
A frase de nossa diretora, Profª Joceli, resume bem os dois últimos dias, aliás, todo o mês.
Apoiada pela Prefeitura Municipal em uma pequena reforma na área externa de nossa Escola Dinah, Dª Joceli não tem medido esforços em reacender ainda mais o espírito de equipe existente.
Depois de rever o plano de ensino, utilizamos a sala de informática para digitar o mesmoUma dinâmica de grupo realizada no primeiro encontro e que pegou-nos de surpresa em seu encerramento (não finalização, pois ainda não terminamos o processo) encontrou pontos de referência em diversos momentos nos últimos dias.
Critérios, condutas, projetos, estratégias e objetivos foram aberta e detalhadamente explorados.
Utilizando a força de grupos ou a voz solitária, todos os professores têm se envolvido nessa construção.
Argumentações são a base de todo o processo e tenho notado que a busca por respostas e a fundamentação de teorias parece estar muito em alta entre toda a equipe.
Isso corre muito bem.
É fundamental que esse processo esteja bem embasado.
Profª Mirela apanhando da senhaÉ o resultado de todas as resoluções ali tomadas que permearão o andamento do ano letivo de 2005, e ninguém deve ser pego desavisado.
Parece vago, complicado ou até mesmo engraçado... mas não é. Tenha certeza disso.
O que todos aqui buscamos é a melhor forma possível de estruturar a ação, dando força talvez a uma frase de Guiomar Namo de Mello, que fora de seu contexto original tenho certeza de que encontrará adeptos entre grande parte dos professores: "A diversidade é o traço mais marcante do ensino".
Isso temos de sobra.
Diversidade.
Consequentemente, respeito.
E acima de muita coisa: tolerância.

Maria Elisa Cassamassimo, Flávia Gizzi, Robson Alves e Josiane Rocha

Josiane Pacheco e Fátima BatistelaAgora, é somar todos esses termos e munidos de muita paciência, tornear mais uma vez a argila que retorna para nossas mãos, ou que chega pela primeira vez e moldá-las em peças únicas provando de uma vez por todos aos teóricos de plantão que a diversidade frequentemente presente dentro das salas de aula, independem de quadros normativos impostos.
Estamos mais uma vez, lapidando o nosso modus operandus e a esperança de aumentar ainda mais nossos acertos é que nos mantém unidos.
Estamos aqui.
Por e com vocês.



Escola Dinah, o endereço da Educação em Brotas.


PS - Recebemos seis novos colegas em nosso quadro (na foto acima). A disposição de todos já pôde ser sentida durante os debates iniciais.
Despedimo-nos de vários também, mas eu particularmente acredito que Juliana, Analice, João Paulo e vários outros vão seguir lutando pelo mesmo ideal que buscamos quando juntos: uma educação digna.
Boas Vindas aos novos colegas, que em pouco tempo se tornarão amigos, e Boa Sorte aos velhos amigos, que nunca deixarão de sê-lo.

Juliana, Analice e João Paulo




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza