<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

16 de março de 2005

 

Ciências - Orientação Técnica

Em uma colaboração com o blog, a Profª Mirela apresentou-nos o relato que segue:

Profª Mirela"Hoje, os professores de Ciências do Ensino Fundamental e de Química, Física e Biologia do Ensino Médio que atuam nas Escolas Estaduais de Brotas, reuniram-se na Escola Sinhá para capacitação sobre o uso da S.A.I. (Sala Ambiente de Informática) no ensino das Ciências.
A A.T.P., professora Salete, da Diretoria de Ensino de Jaú, abriu a discussão sobre os pontos positivos e as dificuldades encontradas pelos educadores na utilização da Sala Ambiente de Informática.
Estudo com os softwaresDepois do debate, onde todos puderam levantar pontos contra e a favor, salientou-se que apesar do número elevado de alunos a utilizar os equipamentos, a participação dos mesmos junto ao maquinário, facilita o processo ensino-aprendizagem, justamente pelo envolvimento criado no processo.leitura e estudo das propostas
No segundo momento da Orientação Técnica, os professores tiveram contato com os softwares:
- Laboratório de Química e Física;
- Observatório Astronômico;
- Genética, Fotossíntese e Ecologia;
- Átomo e Tabela Periódica.

O treinamento terá um segundo encontro, onde os professores apresentarão aos colegas um projeto de aula onde os softwares apresentados sejam utilizados em conjunto com os alunos.

Mirela, Brigida, Salete, Neuci, Angela, Mario, Wanderlei e Carolina

Em mais um exemplo de integração e boa disposição da Diretoria de Ensino de Jaú, esteve presente no encontro, uma representante da Rede Municipal de Ensino, que pôde participar da exploração dos programas, contextualizando-o para aplicação junto ao Ciclo I do Ensino Fundamental".




Profª Mirela leciona Químida e Física em nossa Escola Dinah.


Nosso agradecimento mais uma vez ao Supervisor de Ensino Profº Wanderlei, à Dirigente Profª Maria Tereza, à A.T.P., Profª Salete e às Diretoras das Escolas Dinah e Sinhá, pela demonstração irrestrita de preocupação em melhorar ainda mais o ensino estadual que oferecem.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza