<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

22 de abril de 2005

 

Artes - Orientação Técnica

grupo reunido em debate

Novamente, a Delegacia de Ensino de Jaú ofereceu aos arte-educadores das Escolas Estaduais em Brotas, uma capacitação.
Dinorah e WanderleiReunidos na sala ambiente de Arte, na Escola Dinah, os professores desta disciplina das Escolas Sinhá, Dinah e do Curso Supletivo participaram de um encontro com a Profª Dinorah Alencar, Assistente Técnico Pedagógico da área na Diretoria de Ensino de Jaú.
O encontro aconteceu no dia 15/04 (sexta-feira passada). Estiveram presentes também, o Supervisor de Ensino, Profº Wanderlei Gabini e o Profº Alexandre Monte, mestrando em Lingüística.
Sentimos falta da presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, que não pôde enviar representantes devido os trabalhos com o desfile cívico municipal que se realizará no dia 30 de abril. Não faltarão novas oportunidades.


O encontro iniciou-se com uma discussão sobre a importância e função do registro dos trabalhos dos alunos. Como, quem e a razão em registrar.
O texto "Registros e Registros", de Dinorah e Almeida JuniorTerezinha Guerra, foi um bom suporte apresentado.
Após o almoço, oferecido pela direção da Escola Dinah, Profª Dinorah fez a apresentação do Projeto "Arte, Ensino e o Espaço da Cidade", onde através do conhecimento e exploração do meio em que vive o estudante, busca o desenvolvimento da experimentação da linguagem artística na representação de suas idéias.
No final do encontro, Profª Dinorah ofereceu às escolas, reproduções de duas obras de Almeida Junior, que além do valor estético, ainda trazem dicas de aula e atividades.


Falando em registro, deixo aqui nosso agradecimento à Dirigente Regional de Ensino, Profª Maria Tereza Fiorelli, o Supervisor de Ensino, Profº Wanderlei Gabini, a Profª Dinorah Alencar, Assistente Técnico Pedagógico de Arte e à Direção das Escolas Estaduais pela colaboração e preocupação com o crescimento e capacitação constante de seus profissionais.



Experimente os frutos.
Voce verá que eles são mágicos.
O gosto logo se transformará em sentimentos.
O seu corpo será possuido por sentimentos estranhos:
ele estremecerá.
Seja paciente.
Por vezes o fruto parecerá nao ter gosto algum
e o seu corpo ficará frio.
Coma de novo.
Os gostos e os sentimentos que moram nos frutos,
na realidade, nao moram neles.
MORAM EM VOCÊ.


Rubem Alves




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza