<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

18 de abril de 2005

 

Prevenção Também se Ensina


Profª Marta RossetiIntegrada aos Projetos Escolares, a Profª Marta Rosseti tem empregado em suas aulas de Língua Portuguesa para as sextas-séries de nossa Escola Dinah, uma atividade que agrada muito aos alunos.
Nos momentos finais de cada aula, Profª Marta lê o capítulo de um livro.
O eleito da vez, é "O Portão do Paraíso", de Giselda Laporta Nicolelis.
O livro, que serve como reforço ao Projeto Prevenção Também se Ensina, narra a estória de Taís, uma adolescente de treze anos, que conta em seu diário o envolvimento com o primo. www.moderna.com.brSeduzida pelo rapaz, Taís cede aos avanços dele e engravida, mesmo sem entender direito o que se passou. O enredo, que desenvolve-se em parte dentro da escola onde Taís estuda, saneia dúvidas que são comuns a todos os adolescentes: o funcionamento do ciclo menstrual feminino, como evitar gravidez e doenças sexualmente transmissíveis e o quanto é importante o conhecimento do próprio corpo. Passando da gravidez à maternidade, o livro se volta também para as dificuldades e o preconceito existentes em ser mãe adolescente.


Além do prazer pela leitura, instigado por tema tão presente na vida dos estudantes, o livro ainda colabora para que as aulas tornem-se palco de debates saudáveis e construtivos.
Profª Marta só tem recebido elogios por sua iniciativa e pela preocupação em apresentar a jovens ávidos de conhecimento, uma fonte segura, correta e digna de aprendizado.

Parabéns Professora!

O futuro agradece
.



Escola Dinah, cultura, lazer e cidadania no ensino em Brotas.





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza