<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

3 de junho de 2005

 

Fique Esperto

Luiz CláudioNão temos apostilas para desenvolver um trabalho com nossos alunos, salvo aquelas produzidas pelos professores, como no caso do Profº Luiz Cláudio, que leciona Geografia em nossa Escola Dinah. E essas apostilas, não são compradas em produção única. São criadas especialmente para nossos alunos a partir de seus conhecimentos prévios e da realidade social dos mesmos.
precisa fazer pesquisa? vá à Biblioteca da Escola Dinah.A informação aqui não é enganosa.
Sim, não temos apostilas - como se isso fosse algum tipo de demérito; mas possuímos uma das melhores Bibliotecas do município, livros didáticos e paradidáticos escolhidos pelos próprios professores, além de uma capacitação contínua e constante com profissionais da mais elevada patente intelectual - se é que isso existe... eheheh, que fornecem base para o desenvolvimento pleno da educação de nossos alunos.
é fácil pendurar uma faixa...A criatividade de nossos mestres, só levanta ainda mais a qualidade do trabalho oferecido e reforça o desenvolvimento dos educandos.
Os prêmios que porventura ganhamos não são ilusórios ou simplesmente expositivos.
São reais, e podem ser consultados e verificados por qualquer pessoa.
Fique Esperto.


Profª Eliana AlineE para ilustrar o que lhes digo, a Profª Eliana Muniz, que leciona Língua Portuguesa para as 7ªs séries de nossa Escola Dinah - a estadual que toda particular deveria ser e que muita municipal desejaria, ehehehe... produziu utilizando um dos livros didáticos, uma aula que tornou-se outro marco para a aprendizagem dos alunos.
Depois de ler, interpretar e desenvolver um trecho do roteiro "Lua Nua", de Leilah Assunção, Danilo e Aline em cenauma das maiores dramaturgas brasileiras, os alunos criaram um final para a peça.
Ensaiaram-na e apresentaram o resultado para os colegas.
Além da oportunidade de conhecer e verbalizar a escrita da linguagem teatral, Aline e Danilo, alunos da 7ª série A, puderam utilizar as artes cênicas como complementação de seu aprendizado.
Construindo um desenvolvimento próprio e não digerindo técnicas mastigadas.



Parabéns aos envolvidos no trabalho.



Pela terceira vez: Fique Esperto.

"Existem mais mistérios entre a apostila e o livro
do que sonha nossa vã filosofia".



Ehehehehe...




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza