<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

30 de agosto de 2005

 

Alimentos e Consumo

Buscando conscientizar os alunos em relação aos seus hábitos alimentares e de consumo e também sobre os valores nutricionais e a validade dos mesmos, Profª Angela organizou uma série de atividades onde o aluno tornou-se o construtor de seu conhecimento.
O projeto, direcionado às turmas das 7ª séries A, B e D, onde a professora leciona Ciências, contou com diversas etapas.
As aulas iniciaram-se com uma pesquisa sobre os hábitos alimentares dos próprios, seguida por uma entrevista pessoal com a mãe ou responsável pela compra dos produtos alimentícios da casa.


Uma aula de campo foi realizada pela professora e os alunos junto ao Supermercado Maninho previamente contatado, e que colaborou com a atividade.
Lá, os alunos puderam comparar marcas, preços e informações das embalagens, além de registrar os dados relevantes de cada produto.


As atividades foram depois afuniladas em um debate realizado em sala de aula.
Profª Angela acompanhou cada atividade registrando o desempenho dos alunos e ainda instruiu as turmas na confecção de gráficos, que serão expostos aos demais estudantes de nossa Escola Dinah.



Excelente trabalho!



Escola Dinah, cidadania no ensino de Brotas.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza