<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

17 de agosto de 2005

 

Feira de Livros


Com a presença da editora Ática que nos enviou livros para montagem de um estande, do Centro Espírita Santo Agostinho que também providenciou livros, a I Feira de Livros de nossa Escola Dinah ainda contou com dez outras bancas de livros usados, obtidos através do trabalho incansável da diretoria do Grêmio Estudantil Cecília Meireles.


A Feira de Livros foi realizada na Quadra nº2, que tem acesso à rua, possibilitando assim que tanto a comunidade, quanto as demais escolas do município tivessem acesso direto.


Além dos livros, o momento foi propício à exposição de dois trabalhos que vem sendo realizados em sala de aula com os alunos.
Paralela às bancadas, foi instalada uma mostra com maquetes realizadas pelos alunos da 7ª A para as aulas de Geografia do Profº Luiz Cláudio.
O tema do trabalho foi: Cidades Ecologicamente Corretas e Incorretas.
No mesmo espaço, um estande com fotos demonstrando a técnica do papel artesanal e alguns exemplos do material confeccionado pelos alunos nas aulas de Arte - o convite enviado às escolas e autoridades foi elaborado com ele - também foi apresentado.


Com a presença de alunos das Escolas Sinhá, Álvaro Callado, Construindo e Francisca - apenas o Sesi não compareceu; o dia passou muito rápido.
As professoras do Ciclo I, utilizaram o canto de leitura montado na Feira para entreter seus alunos com alguns textos, os mais novos fizeram um pequeno passeio pelo restante de nossa Escola Dinah para conhecê-la; amigos encontraram-se entre os volumes; e obviamente, muitas aquisições foram feitas.
Os livros usados, que variavam de R$-0,25 a R$-3,00 encontraram rapidamente novos donos. Com títulos infanto-juvenis, literatura indicada para vestibular, livros em língua inglesa, francesa e espanhola e também volumes técnicos, além de romances variados; o baixo preço do acervo foi um grande incentivo para que muitos adquirissem seus primeiros livros.


Muitas das crianças que compareceram à feira durante a manhã e a tarde, trouxeram seus pais ou avós para visitar durante a noite.
O boca a boca promovido pelos visitantes, foi a grande propaganda e receber a comunidade brotense nesta que é a mais antiga escola estadual em atuação no município e que tantas demonstrações têm oferecido referente à qualidade de ensino que oferece, só nos trouxe ainda mais satisfação.


No início da tarde, a Dirigente de Ensino, Profª Maria Tereza Fiorelli, acompanhada por representantes da Diretoria de Ensino de Jaú, também veio conferir o trabalho realizado pela parceria entre professores, Grêmio Estudantil e comunidade.
Satisfeita com o resultado do mesmo e empolgada com a qualidade do material exposto e também pelos preços populares, Profª Maria Tereza adquiriu três volumes.


Em nome de toda a equipe responsável, agradeço a colaboração das diretoras das escolas, professores, comunidades e estudantes que prestigiaram nosso pequeno projeto.
E um agradecimento especial à editora Ática, ao sr Milton e à editora Summus, que só não participou porque não encontrou uma livraria disposta a enviar seus volumes - vale lembrar que contatamos trinta editoras, mas apenas cinco dignaram-se a responder-nos.
Não fizeram falta, felizmente, mas mesmo assim serão bem recebidos em uma nova oportunidade.
É assim...
Fico por aqui.



Obrigado novamente.

Escola Dinah; cidadania, lazer e cultura no ensino de Brotas.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza