<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

12 de agosto de 2005

 

Sexta-feira

Com a quantidade de informações sobre o processo vestibular, o mural dos estudantes acaba ficando pequeno. Pensando nisso, os alunos do Grêmio Estudantil Cecília Meireles resolveram fazer um painel próprio para notícias de interesse dos vestibulandos de nossa Escola Dinah.
Arthur e seus colegas da 8ª série A, ficaram responsáveis pela tarefa.
Tomaram um velho quadro feito em compensado que estava encostado no salão nobre, lixaram, pintaram e em menos de quarenta minutos o painel estava pronto.


Depois de fixado no pátio, o mesmo recebeu as informações que deve exibir, evitando assim que trabalhos de alunos, divulgações e outros informativos, misturem-se ao tema.
Boa iniciativa!


Enquanto isso, Camila providenciava os cupons que serão entregues a cada aluno que trouxer um livro usado em boas condições para a banca de usados da Feira de Livros.


A Feira será realizada na próxima quarta-feira, e cinco das trinta editoras contactadas por nós, deram retorno.
Cada livro corresponde a um cupom e o sorteio será de um CD à escolha do vencedor.
Outra atividade integrada do Grêmio Estudantil, que também tem ajudado - principalmente representados por Camila, Giuliana e Mariana; os preparativos para a Gincana de Aniversário do Programa Escola da Família em nossa Escola Dinah; que se realizará no sábado, dia 20.


E as atividades não se detiveram por aí.
No Salão Nobre, os alunos das 5ªs séries assistiram e participaram de uma palestra sobre preservação do meio.
Apresentada pela voluntária Alizandra, profissional de turismo no município e sempre pronta a colaborar com nossa Escola; a palestra abordou principalmente a necessidade de cuidado com a mata ciliar, suporte e proteção do leito dos rios.
Solicitada pelo Profº Zezinho, que desenvolve o Projeto Água com os alunos, a palestra prendeu a atenção dos alunos que participaram com muitas perguntas.



Sexta-feira boa.

Bom final de semana!





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza