<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

21 de setembro de 2005

 

Dia da Árvore


Todos os anos em setembro, o ipê branco da entrada dos alunos - que passa sem chamar a atenção o resto do tempo, veste-se de flores.
Nem todo mundo vê, porque a florada é rápida e nem sempre olhamos para o alto.
Eu mesmo, me lembrei de procurar as flores em um sábado aí, mas ainda não era hora do ipê sorrir.
Pois bem, amanhã tentarei me lembrar.
Enquanto isso, um poema pra ilustrar a foto - e o dia:




Alguns guardam o Domingo indo à Igreja
Eu o guardo ficando em casa
Tendo um Sabiá como cantor
E um Pomar por Santuário.

Alguns guardam o Domingo em vestes brancas
Mas eu só uso minhas Asas
E ao invés do repicar dos sinos na Igreja
nosso pássaro canta na palmeira.

É Deus que está pregando, pregador admirável
E o seu sermão é sempre curto.

Assim, ao invés de chegar ao Céu, só no final
eu o encontro o tempo todo no quintal.



Outros poemas e Emily Dickinson.


E mais uma dica de Rubem Alves:

"A coisa mais importante para se fazer nesse domingo: ver os ipês floridos!
Mas, por favor: não olhe para eles de dentro do carro.
Saia.
Fique debaixo deles e olhe para cima.
Se o céu estiver azul você verá aquelas bolas de flores rosa contra o azul do céu.
Você já ensinou seu filho a ver? Pois trate de ensinar.
Mostre a árvore de longe. Mostre de perto. Mostre uma flor.
Explique a sua simetria: pentagonal...
Olhando para as flores se aprende matemática, se aprende a pensar abstratamente..."




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza