<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

12 de setembro de 2005

 

Universidade Aberta


Em mais uma iniciativa com intuito de apresentar o mundo universitário aos estudantes; os alunos do Ensino Médio de nossa Escola Dinah realizaram hoje uma excursão até São Carlos para conhecer o campus da Unicep.


Além de conhecer os diversos cursos oferecidos pela Universidade, os alunos puderam interagir com os universitários, que demonstraram bastante disposição e interesse em sanar as dúvidas de todos.
Com algumas notas divertidas (como os B- e O+) a chance de conhecer outros pontos de vista em relação às disciplinas que cursam atualmente - a mostra de biologia despertou interesse em muitos; nossos alunos avaliaram positivamente o passeio.
Quase todos os alunos do Ensino Médio de nossa Escola Dinah (alguns deixaram de participar não sei por qual razão, já que a visita ocorreu em horário de aula e além do transporte gratuito até a universidade, os estudantes ainda receberam um lanche e refrigerante cada um. Mas enfim... prioridades são prioridades...) usufruíram dessa oportunidade.
No período da manhã, os alunos da manhã e tarde apresentaram-se, responderam chamada e embarcaram, retornando no horário previamente programado.
O mesmo se deu à noite, em relação à saída. E provavelmente se repetirá com o retorno.
Enfim...
Uma atividade que no mínimo demonstrou aos jovens uma alternativa de futuro acadêmico.
Pena que nem todos considerem isso um objetivo.
Mas algo se renovou nos valores dos participantes, pelo menos foi a impressão que tivemos.



Nosso obrigado à Unicep pela oportunidade.



Escola Dinah, lutando pela educação em Brotas.





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza