<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

27 de outubro de 2005

 

Índices e Prevenção


Os gráficos realizados durante as aulas de Profª Maria foram expostos nesta semana no pátio de nossa Escola Dinah.
Montados através de pesquisas sobre os mais diversos temas pelos alunos da 8ª B, os gráficos apresentaram um perfil bastante curioso de nossos estudantes.
Com questões desde a preferência de alimentos aos domingos, bebidas, baladas, times de futebol, satisfação com o próprio físico e claro, opiniões políticas; os gráficos construíram uma imagem que chamou bastante a atenção não só dos alunos, mas também dos professores.
Sobre o referendo, a diferença de opiniões foi pequena. Com apenas 5% de vantagem, venceu na opinião dos alunos, o não.
Já em relação à política nacional, 60% dos estudantes não elegeria novamente o atual governo.
Esse trabalho, além de preparatório para o crescimento analítico dos estudantes, ainda propiciou uma série de debates no pátio, quando os alunos verificavam os índices.
Realmente, foi um trabalho excelente, Professora!



E retomando um assunto que sempre é prudente abordar, os alunos do Ensino Médio assistiram hoje a uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Prevenção.
Apoiada em fotografias, a palestra além de reforçar as informações que os alunos já têm, ofereceu a oportunidade de sanar as dúvidas que surgiram no decorrer da mesma.
Realizada no Salão Nobre para os alunos do período diurno e noturno, seu conteúdo foi assunto para o resto do período e chegou a abalar os mais impressionáveis.



Escola Dinah; cultura, lazer e cidadania.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza