<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

7 de outubro de 2005

 

Química Interdisciplinar


Com o objetivo dos alunos conhecerem o processo de produção de álcool e açúcar e também, entrar em contato com instrumentos de laboratório de análise, Profª Mirela, que leciona Química em nossa Escola Dinah, promoveu uma aula de campo com interdisciplinaridade em Geografia e Biologia.
Apoiada pelo trabalho dos professores Zezinho, Luis Cláudio e Mário; a professora organizou a visita dos alunos do Ensino Médio de nossa Escola à Usina Paraíso de Bio Energia, instalada no município.
Os alunos conheceram desde a chegada da cana na usina (balança, retirada de amostras para análise, etc) até a obtenção do produto final: a fabricação de açúcar e álcool.


A destilaria trabalha gerando uma energia limpa, pois aproveita o próprio bagaço da cana de açúcar na produção de energia elétrica através da queima, além de usar o restilo como fertilizante do solo onde a cana será cultivada.


Depois de toda essa experiência prática, Profª Mirela já adianta que o resultado final do projeto poderá ser observado na Feira de Ciências, onde os alunos desenvolverão atividades relacionadas à visita, como por exemplo: a fermentação e destilação de álcool.



Escola Dinah; informação, valorização e qualidade de ensino.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza