<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

3 de novembro de 2005

 

Projeto Água - CDCC


Na semana passada (dia 26), os alunos das 6ªs séries de nossa Escola Dinah realizaram mais uma atividade do Projeto Água, desenvolvido pelo Professor Zezinho.
Contando com a colaboração e companhia de Profª Fabiana, que agendou a visita ao CDCC (Centro de Divulgação Científica e Cultura) da Usp de São Carlos, o professor acompanhou os alunos nesta excursão que rendeu ótimos momentos de aprendizado.
Recepcionados pelo monitor Jair que apresentou uma palestra sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Itaqueri, os alunos visitaram ainda um Centro de Preservação da Fauna e Flora e uma Estação Climatológica.
Os estudantes puderam conhecer os aparelhos utilizados para medir a velocidade dos ventos, temperatura da terra, intensidade dos raios solares e muitos outros.
Além da apreciação dos animais e plantas na fazenda, a trilha foi o ponto alto do dia.
Vestindo botas especialmente desenhadas para o trajeto, os alunos embrenharam-se na mata e sob as árvores desenvolveram uma dinâmica sobre o cerrado, utilizando o que aprenderam na Estação Climatológica para encontrar as soluções dos problemas propostos pelo monitor.


No final do passeio, o grupo visitou o Shopping de São Carlos para alimentar-se.


Já em sala de aula e complementando a atividade, entregaram relatórios sobre a aula de campo e o conteúdo abordado.
Foi uma excelente atividade.
Parabéns aos professores envolvidos.



Escola Dinah, incentivando a consciência ecológica.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza