<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

8 de fevereiro de 2006

 

PARABÉNS!

Aluno de nossa Escola Dinah desde a época em que o Ciclo 1 em Brotas ainda pertencia ao governo estadual, ALLAN GREGOLIM concluiu seu estudo secundário no ano de 2004.
Em 2005, frequentou durante o primeiro bimestre, um cursinho pré-universitário. No restante do ano estudou em casa, consultando vez por outra os professores que foram sua referência de aprendizagem.
Leitor crítico, Allan muitas vezes demonstrou sua capacidade ao produzir textos de qualidade impressionante para a pouca idade.
Agora, a recompensa por sua dedicação chegou.
Foi aprovado na UNESP e na USP no curso de Letras.
É com orgulho que utilizamos esse espaço para parabenizá-lo Allan, e aproveito também para reproduzir novamente o poema que escreveu em 2004 ao visitar aquela que provavelmente será seu lar no mínimo pelos próximos quatro anos:



São Paulo
Allan Gregolin



Eu estava com saudade

Do seu cheiro de merda

Das suas mansões

Das suas favelas.


Eu estava com saudade

Do arder dos olhos

Do seu céu sem estrelas

Dos seus bêbados sóbrios


Eu estava com saudade

Da sua Arte.

Do lixo da Arte

Da Arte que faz parte

Da Arte que ficou à parte

Da Arte clara e feia

Da Arte suja e bela

Da Arte pós-pós-moderna.


Eu havia esquecido como era...

As pessoas que falam

Mas não conversam.

E tudo estava ali pra se ver

(do jeito que passa na tv)

O bem e o mal

Tudo banal

O silêncio infernal

Buzina

Sirene

Alarme

Ladrão.


Eu havia me esquecido

Dos que caminham sozinhos

Dos que caminham com medo

Dos que procuram emprego.

Eu havia me esquecido

Como és paradoxal


Eu havia me esquecido

Do capital da capital


Eu havia me esquecido

Dos seus médicos e policiais

Dos moradores de rua

Das cadeias e hospitais


E eu havia me esquecido

Como é se sentir tão à-toa.

No meio de milhões de pessoas.



Hoje fez sol na terra da garoa.




E fará sol por muito tempo ainda... Tenha certeza disso rapaz.



Escola Dinah, porque seu filho merece sempre mais!




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza