<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

13 de abril de 2006

 

Biblioteca Escolar


Profª Wilma Lúcia é a responsável pela Biblioteca Dª Nicinha há mais de dez anos.
Satisfeita com o retorno dado pelos alunos, ela que muitas vezes é o ouvido paciente que escuta e aconselha os estudantes, preparou um pequeno texto sobre a Biblioteca.


A Biblioteca da Escola Dinah recebe o nome de Cleonice Piva Guimarães.
Nicinha
, como era conhecida, foi por muitos anos inspetora de alunos e, no final de sua carreira como funcionária pública estadual, ficou responsável pela Biblioteca da qual cuidou com zelo e dedicação até sua aposentadoria. Vem daí a escolha para o nome.
Nossa Biblioteca conta com um acervo de mais de quinze mil livros, das mais diversas áreas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Biologia, Geografia, História, Inglês, Física, Química, Artes, Cinema, TV, Teatro, Mitologia, Folclore, Religião, Enciclopédias como a Delta e a Barsa, Romances, Poesias, Literatura Infanto Juvenil, Brasileira e Portuguesa, Ficção, Contos, Crônicas, Livros Espíritas, Técnicos, etc...
Muitos ex-alunos da Escola Dinah, hoje universitários, recorrem à nossa Biblioteca em busca de material para pesquisa e estudo. Com o envio constante de material promovido pelo Governo Estadual, nosso acervo está sempre atualizado, o que garante a facilidade de acesso à informação e a atualização dos assuntos.


Utilizada com freqüência por alunos e professores como complementação e base das aulas, a Biblioteca funciona praticamente o dia todo, sendo que as portas da Escola Dinah estão sempre abertas a quem deseja usufruir deste templo de cultura.
Localizada em um prédio anexo à Unidade Principal, a Biblioteca tem duas salas amplas com um grande mesa e cadeiras para a pesquisa, além de acomodações externas onde os leitores podem ficar à vontade.


Para você que se prepara para os vestibulares deste ano, temos em nosso acervo oito dos nove títulos selecionados pela FUVEST e UNICAMP:

Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente;
Memórias de um Sargento de Milícias de Manoel A. de Almeida;
Iracema de José de Alencar;
Dom Casmurro de Machado de Assis;
A Cidade e as Serras de Eça de Queiroz;
Vidas Secas de Graciliano Ramos;
A Rosa do Povo de Carlos D. de Andrade;
Sagarana de João Guimarães Rosa.


Você pode utilizar a Biblioteca nos três períodos:

Manhã:
7:00h - 12:30h
Profª Wilma Lúcia T. Sgorlon.

Tarde:
13:00h - 18:30h
Profª Maria Letícia Jordani.

Noite:
19:00h - 22:40h
Profª Rosana Cerochi



"A Biblioteca é o templo do saber,
e este tem libertado mais pessoas
que todas as guerras da História"

Carl Rowan




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza