<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

12 de maio de 2006

 

Escola do Ano de 2005


"Na sexta-feira passada, a Liga do Professorado Católico, fundada em 07 de novembro de 1919 pela Cúria Diocesana da Capital, reuniu no Restaurante Escola da Câmara Municipal de São Paulo, personalidades de destaque por prestação de serviço no ano de 2005 à sociedade paulista e nacional, onde foram condecoradas e receberam a medalha de Anchieta.
Na ocasião, receberam as comendas: o Deputado Milton Flavio, ex-Superintendente do IAMSPE; Comendador Carlos Francisco Quaresma, radialista e membro do Lions Club de Osasco; a Assistente Social, Simone Ferro Pátaro do Hospital do Servidor Público Estadual; o Dr. Cosmo Feliciano, Presidente Nacional da Ong da Saúde e Diretor Geral do Hospital Clinicordis; o Major da Aeronáutica, Mario Gakya e sua esposa, Dra. Vera Lucia Teixeira, Diretora do Hospital do Servidor Estadual e, obedecendo o tema da festa "Linda Normalista", as professoras Amélia Saldiva, Nadir Pignatti, Irahy Dolacio Mendes Carezzato, Beatriz Cintra Rodrigues, Eduviges Mª Helena F. da Rocha Diniz e Teresa de Lourdes Camargo, como professora do ano
Dentre as Escolas indicadas para a Medalha de Anchieta a "E.E. Professora Dinah Lucia Balestrero", de Brotas, foi condecorada como Escola do Ano.
86 anos lutando pela qualidade da educação e a renovação dos valores familiares e sociais através da Escola, a Liga do Professorado Católico conta com um quadro respeitável de educadores que passaram por lá: Carolina Ribeiro, Laura Chauí, Amélia Saldiva e Juraci Laconti entre outros.
A Liga oferece ainda, uma Oficina de Memória e Curso de Inglês para Idosos, além de um curso de Auto-Estima que está sendo preparado para ativação. Também mantém em funcionamento a Casa do Professor, no bairro da Aclimação, destinado a acolher professores necessitados e também a amparar os que se aventuram na Capital Paulista vindos do interior. Além de uma Colônia de Férias em São Vicente, na praia de Itararé.
Pela primeira vez um homem assumiu a Presidência da Liga do Professorado Católico, é o Professor Wilson Souza Campos". - texto enviado pela L.P.C. através de Edilcea.


O Prefeito Municipal de Brotas, Orlando Pereira Barreto Neto, que acompanhou os representantes de nossa Escola Dinah à cerimônia, foi convidado para compor a mesa diretora da solenidade.
Na ocasião, o sr. Prefeito aproveitou a oportunidade para destacar o orgulho e satisfação que sente ao ver reconhecida em um âmbito tão grande a Qualidade de Ensino e o Engajamento que a Equipe da Escola Dinah só faz crescer nos últimos anos, provando que é possível um ensino de Qualidade na Rede Estadual.
Emocionado, o sr Prefeito parabenizou todo o corpo escolar pelo magnífico trabalho.

Mas, como a Escola Dinah chegou lá?

Em junho de 2005, orientados pelo Prof. Paulo Souza que desenvolveu um Projeto enfocando a Arte Jesuíta para embasamento do concurso Anchieta; um grupo de alunos se destacou e apresentou além de uma poesia, um CD-ROM e um mosaico, que foram enviados em nome da Escola Dinah.
Em novembro, tivemos a notícia de que um dos grupos representantes de nossa Escola Dinah fora premiado. Veja aqui.
A partir daí, a Liga descobriu os registros de nossa Escola Dinah através do Blog, desenvolvido também pelo professor Paulo e pesquisou sobre a mesma junto à Secretaria Estadual da Educação e à Diretoria de Ensino de Jaú.
Representantes da Liga, consultaram também membros da comunidade local e decidiram-se finalmente na seleção desta Escola Estadual dentre outras indicadas para o prêmio.
Mesmo tendo como força motriz dessa conquista o trabalho de pesquisa e registros feitos exclusivamente pelo professor, ela reflete muito mais.
A comenda recebida é o reconhecimento de um trabalho sério e de qualidade oferecido aos alunos desta Escola; que há 44 anos contribui para a formação da sociedade brotense.



Parabéns a toda a EQUIPE Dinah!




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza