<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

7 de junho de 2006

 

Copa do Mundo - Mosaicos


Prosseguindo o Projeto sobre a História da Arte, os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio noturno de nossa Escola Dinah, tiveram contato com elementos da Arte Medieval.
Através de imagens e debates, os estudantes puderam acompanhar o desenvolvimento das linguagens artísticas e principalmente, a maneira como a Arte foi utilizada para levar um grande número de homens e mulheres a novos credos e posturas; tanto sociais, quanto culturais e principalmente políticas.


Depois de trabalhar o conteúdo básico do tema; de apresentar imagens de época (utilizando livros de nossa Biblioteca escolar) e da escrita de pequenos textos analíticos, os alunos visualizaram uma apresentação em Power Point ligando o tema a aspectos culturais presentes na Alemanha de hoje.
Sendo a Copa do Mundo um assunto atual e esmagador na mídia, o tema foi abordado no Power Point, e os alunos receberam a tarefa de criar, usando uma das técnicas da arte medieval, uma representação simbólica sobre a Copa.
E nós, da Escola Dinah, temos prazer em oferecer mais essa alternativa aos internautas que chegam aqui utilizando buscadores, de idéias para os "projetos escolares sobre copa 2006".
Os mosaicos, confeccionados a partir de revistas, foram concluídos hoje e serão expostos durante a Festa Junina 2006 em um espaço que será criado para esse fim.




Enquanto isso, em seus horários livres, os professores tem aproveitado o tempo para dar continuidade aos preparativos do Arraiá 2006.
Alunos do Ensino Médio e Fundamental têm comparecido em nossa Escola Dinah em horário diverso ao que estudam para colaborar com o trabalho.
Todos se envolvendo, o evento certamente terá um bom resultado.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza