<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

30 de junho de 2006

 

Grêmio Estudantil Cecília Meireles


Os alunos do 2º Colegial A e B de nossa Escola Dinah, em prolongamento e finalizando a parte prática do Projeto Arte em Cartaz, ficaram encarregados da Campanha Publicitária e Política para a eleição do Grêmio Estudantil Cecília Meireles nesta última semana.
Após pesquisas junto ao alunado, os grupos montaram três chapas e definiram seus componentes.
A campanha política em sala de aula foi o momento para que todas as chapas apresentassem seus planos de ação, e o debate, realizado na quinta-feira, a oportunidade para que os alunos questionassem seus candidatos.
Como parte do trabalho, outro grupo de alunos responsabilizou-se pelas pesquisas junto ao corpo escolar para traçar a preferência do eleitorado.
Durante todo o tempo, surpreendia-nos a divisão equilibrada.
Finalmente, hoje às 22:30h, após conferir e contar os votos por três vezes, chegamos a um resultado inédito em nossa Escola Dinah:



32%: Pedala 30%:Chapa Coco 28%:Presença
9%: Nulos 1%: Brancos


Assim, com uma diferença mínima, a chapa Pedala assume seu segundo mandato na diretoria do Grêmio Estudantil Cecília Meireles.
Mais amadurecidos, os eleitos comprometem-se sanar algumas falhas levantadas pelos colegas durante a Campanha Política.


Nós, professores e funcionários, ficamos orgulhosos.
Não pela vitória de um, mas pela qualidade do trabalho desenvolvido pelos alunos e pelo resultado surpreendentemente próximo entre cada uma das equipes concorrentes, provando que todos levaram a sério o desafio e despertaram interesse entre seus pares.



Parabéns à Presença, Chapa Coco e Pedala!




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza