<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

25 de agosto de 2006

 

Auto da Barca


Através da linguagem teatral, Professora Léia, que leciona Português em nossa Escola Dinah, busca despertar os alunos para os prazeres do mundo literário.
No início do ano, após debater alguns textos com o 3º Colegial A, a professora propôs que a turma desenvolvesse um trabalho sobre as discussões em sala.
A obra escolhida pela turma foi "O auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente (baixe o texto aqui).


Depois de meses de leituras, ensaios e montagem de cenário e figurinos, na última terça-feira os alunos apresentaram a peça para os colegas e professores de nossa Escola Dinah.
"Um barqueiro do céu e outro do inferno, recebem os que morreram e após um julgamento a partir de seus valores em vida, decidem se vão para um barco ou para o outro."
Os alunos mostraram-se bastante empenhados durante o semestre que passaram ensaiando a apresentação e, o resultado final foi tão bom que, apoiados pela diretoria do GECM fizeram sessões também para a comunidade e os alunos das demais escolas do município.


Geralmente cobrado no processo seletivo de várias universidades, "O Auto da Barca do Inferno" tornou-se mais do que apenas um texto estudado em sala de aula.


Para os estudantes do 3º A, a obra agora é parte vivida de seu repertório cultural.



Parabéns aos alunos pelo excelente trabalho
e à professora Léia pela proposta.


Veja as fotos do auto aqui.





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza