<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

1 de setembro de 2006

 

Rio Gouveia


Em uma atividade de conscientização sobre a importância da preservação de nossos recursos naturais, Professora Angela, que leciona Ciências em nossa Escola Dinah, levou os alunos da 6ª série A até o Parque dos Saltos, ponto turístico do município e ao Rio Gouveia, para analisar a situação em que se encontram os mesmos.
Com bastante entulho distribuído em seu leito e vários bancos de areia que já impedem a passagem dos botes, a situação do Rio Gouveia, segundo o relato da aluna Daniele, presidente do GECM que também participou da visita, é preocupante.
O lixo espalhado, o desmoronamento de barrancos, a exploração do meio e o baixo índice pluvial contribuem para a depredação do lugar.


Da mesma maneira, o Parque dos Saltos também apresenta em suas margens, grande quantidade de lixo produzido pelos visitantes.
A professora e os alunos, acompanhados pelo guarda municipal Buzaranha, ficaram bastante impressionados com o que observaram e perceberam o quanto é importante a ação participativa de toda a comunidade para que o meio natural não se deteriore ainda mais.


Em apoio ao Movimento Rio Vivo e incentivamos pela ação da Professora Angela, os alunos de nossa Escola Dinah firmaram sua intenção em participar das ações que visam a preservação de nosso espaço natural e a manutenção do mesmo no sentido de deixar o mais próximo do original, um ambiente que aos poucos adquire aspectos tão alarmantes.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza