<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

6 de setembro de 2006

 

Unicamp 2006


No último sábado (02 de setembro de 2006), os estudantes do Ensino Médio de nossa Escola Dinah foram à Campinas para participar do UPA 2006 (veja aqui).


Alunos da Escola Álvaro Callado também participaram da visita conosco.
Todos os estudantes dedicaram seu tempo em busca de informações não somente dos cursos universitários mas também, da vida estudantil e das opções de sobrevivência fora de casa.


A atuação dos universitários foi bastante significativa para que nossos alunos pudessem ampliar seu conhecimento sobre essa etapa de sua vida futura.



As orientações, conversas, experimentos e palestras vivenciadas nos diversos cursos disponíveis para a visitação, deixaram muitos ansiosos pelo seu desempenho no processo seletivo universitário e na continuidade de sua formação acadêmica.
Apesar de permanecermos na Universidade durante todo o dia (10h-17h30), o tempo foi considerado curto pelos jovens que, em grupos, visitaram as Faculdades utilizando o sistema de ônibus circular disponibilizado para os visitantes.


Mesmo esgotado, o grupo ainda encontrou fôlego para desfrutar de momentos de lazer no Shopping D.Pedro (veja aqui), onde uma exposição de maquetes com enfoque no resgate histórico da região e o trabalho de arte realizado com as árvores centenárias que habitavam o espaço antes da construção do shopping chamaram sua atenção; sem entretanto desviar os pensamentos sobre o que lhes aguarda na vida pós ensino médio.
Mesmo realizada no final de semana, em um dia que começou chuvoso e terminou com cara de inverno, a experiência foi considerada muito importante por todos e decisiva para indicação dos caminhos que pretendem seguir.



Veja a Dinah no UPA aqui..




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza