<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

17 de novembro de 2006

 

Concurso Anchieta


Na sexta-feira da semana passada, dia 10 de novembro de 2006, as alunas Aline Moreira Rocha e Bruna Nicolella Fischer, estudantes do 1º Ano do Ensino Médio A, da Escola Dinah, foram à São Paulo acompanhados por seus colegas Jonatan de Brito e Marília Pessa (que também participaram do concurso) e de representantes da Escola para participar da premiação do 39º Concurso Anchieta.


O concurso, promovido pela Liga do Professorado Católico em parceria com a CEI e a COGSP, tem pela segunda vez (relembre) integrantes do corpo discente de nossa Escola Dinah entre seus homenageados. (veja aqui)
As atividades que contribuíram para a elaboração do trabalho premiado foram orientadas a partir de um projeto pedagógico desenvolvido nas aulas de Arte do 2º bimestre escolar. (sobre o projeto)
Com o tema Arte Jesuíta, os estudantes leram e produziram textos, assistiram a vídeos, debateram em sala, analisaram obras de arte e organizaram seminários. Só então produziram suas compreensões sobre o assunto, que foram expostas aos colegas e, depois de passar por seleção interna, enviadas para o concurso.


Realizado no Pátio do Colégio, onde se encontra o Museu Casa Padre Anchieta, o evento contou com uma Missa de Ação de Graças, a Sessão Solene de Premiação e um lanche oferecido pelos organizadores.


Aproveitando o dia e a localização do prédio, os estudantes ainda puderam conhecer a Casa da Marquesa de Santos, um pouco do movimento paulistano em contato direto com a rua e a atual apresentação do Mercado Municipal, reformado e adaptado como um espaço de lazer no centro da capital paulistana.
Além de mais um prêmio conquistado com a qualidade de ensino oferecida pela Escola Dinah; a vivência simbolizou também um momento especial de aprendizagem e enriquecimento cultural, quando o aluno e as alunas puderam encontrar-se frente a frente com símbolos da arquitetura e arte que conhecem em sala através de livros e imagens.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza