<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

13 de março de 2007

 

Interpretação - Inglês

A leitura das obras de William Shakespeare quase sempre é deixada de lado nas escolas e, com isso, os alunos deixam de ter acesso a esses textos tão bem construídos, com temas atuais e envolventes que fazem dele um dos maiores escritores de todos os tempos. (saiba mais)
Pensando nisso, venho desenvolvendo junto com os alunos do 3º Ano do Ensino Médio B, atividades de leitura com a biografia de Shakespeare e algumas de suas peças: ''The Taming of the Shrew'' (A Megera Domada), ''Romeo and Juliet'' (Romeu e Julieta), ''The Merchant of Venice'' (O Mercador de Veneza) e ''A Midsummer Night’s Dream'' (Sonho de uma noite de Verão).


Pretende-se que ao final das atividades (leituras, interpretações, seminários e dramatizações), os alunos possam, além de conhecer algumas peças de Shakespeare, reconhecer a profunda sensibilidade com que ele explora os conflitos da alma humana, levando o leitor de suas peças a reconhecer-se nas personagens por ele criadas.

"Há quem diga que todas as noites são sonhos.
Mas há também quem diga que nem todas, só as de verão.
Mas no fundo isso não tem importância .
O que interessa mesmo são noites em si, são sonhos.
Sonhos que o homem sonha sempre.
Em todos os lugares, em todas as épocas do ano,
dormindo ou acordado.

'Sonhos de uma noite de verão' "

+ Leia a peça aqui +



Prof. Juliana Gastaldi, leciona Português e Inglês na Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza