<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

26 de março de 2007

 

Olimpíadas de Química SP - Química

Em Setembro de 2006, os alunos da 1ª e 2ª série do EM de nossa Escola Dinah participaram da Olimpíada de Química SP - 2007.
A primeira fase foi uma redação sobre a indústria têxtil, destacando a importância da química para a obtenção dos tecidos.
Individualmente ou em grupos os alunos escreveram sobre o tema e duas redações foram selecionadas para serem enviadas a São Paulo.
Dos dois grupos, um foi classificado para participar da fase final da olimpíada.
Das 100 redações selecionadas para a fase final da Olimpíada, apenas 15 são de alunos provenientes de escolas estaduais (confira aqui).
O grupo representante da Escola Dinah é formado pelas alunas: Daniele Nave Godoy, Fernanda Lourenção, Giuliana de Figueiredo Mello, Mariana de Abreu e Vivian Burger, todas da 3ª série do EM (frequentavam o 2º ano em 2006).


Como regra do concurso, apenas um estudante pode participar da fase final. A escolhida pelo grupo foi a Daniele que no dia 09 de junho de 2007, irá ao Instituto de Química da USP, em São Paulo.
Nessa fase, a aluna participará de alguns experimentos, fará uma prova de química e participará do encerramento, onde haverá entrega de seis prêmios e quarenta medalhas.
Os estudantes que receberem medalhas serão automaticamente inscritos na Olimpíada Brasileira de Química, que se realizará no dia 25/08/2007.
Pela destacada participação na OQ/SP, eu e toda a Escola Dinah, parabenizamos as estudantes classificadas.



Leia a redação clicando aqui.



Prof. Mirela Mancini leciona Química na Escola Dinah.





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza