<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

17 de abril de 2007

 

A política dos três "R"s - Geografia

Recentemente apareceu em um programa de televisão uma ativista ecológica que se casou de uma "forma diferente". Ela fez questão de realizar seu casamento com o mínimo de impacto ambiental possível. Para tanto, o seu vestido de noiva, os enfeites e acessórios eram de material reciclado. A ida até o local da cerimônia foi realizada de metrô, pois esse meio de transporte emite poluição atmosférica zero em seu deslocamento, ao contrário dos automóveis. Segundo a personagem da reportagem, ela não usa automóvel preferindo no seu dia a dia se deslocar com uma bicicleta. (Veja mais).
Na verdade, essas atitudes nos remetem à aplicação dos três "R"s ou seja: REDUZIR, REAPROVEITAR e RECICLAR os materiais que trabalhamos no nosso dia a dia.
Um bom exemplo são as folhas de papel impressas no computador.
Será necessário imprimir todas as notícias, receitas, fofocas que nos chegam pelo computador? Que tal utilizarmos o verso da folha em branco e fazermos um bloco de anotações? E depois de devidamente utilizados, que tal separarmos o lixo para a reciclagem?
Nossa amiga ao final da reportagem, disse que sua atitude era simplesmente para que as pessoas pensassem em seus atos diários, e no consumismo desenfreado do nosso mundo.

Ao ler esse artigo, você pensou em algo que poderia mudar em seu comportamento com relação ao meio ambiente?



Pare. Reflita. Mude.

O meio ambiente e as gerações futuras agradecem
.



Até a próxima!



Prof. Luiz Cláudio Surian, leciona Geografia na Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza