<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

7 de junho de 2007

 

Ações que realmente Importam

Ainda com foco na Semana do Meio Ambiente, merecem destaque, algumas ações de nossos estudantes, que só fortalecem a imagem de autonomia, competência e compromisso que demonstram com a Educação.
Estimulados por seus professores, e sem deixar de participar assiduamente das aulas, alunos e alunas desenvolveram atividades, extra-aulas, com a temática do Meio Ambiente.
Vamos a elas:



As alunas Bárbara Caroline Silva da Costa, Juliana Montibeler, Rebeca Pratti, Isabella Aparecida Stem, Marina de Souza Rolon e Renata de Souza Aguillar (todas alunas da 8ªC) escreveram e ensaiaram um teatro de fantoches de vara sobre os animais do cerrado.


Toda encenada em versos, a peça foi apresentada para escolas da rede municipal de Brotas, ganhando aplausos e felicitações de quem assistiu. Lúdica e informativa, sem ser monótona, a mensagem das alunas foi compreendida por todos os pequenos, que respondiam e participavam da dramatização interagindo com os fantoches.


Os alunos Maicon de Souza Neves (2ºD), Carlos Eduardo Moreno (1ºA), Filipe Simões Sérgio e Zilmar Brito de Oliveira Junior (3ºA), integrantes da banda Microfonia, compuseram e apresentaram para a comunidade, a música "Mensagem Esquecida".
A música, realmente uma composição e não uma paródia, tenta chamar a atenção da moçada, utilizando o rock, para a consciência ecológica e a importância de se preservar o Meio Ambiente.


MENSAGEM ESQUECIDA
Letra: Maicon de Souza Neves
Música: Microfonia

Fingir que não estou vendo
Tudo isso que está acontecendo
Que decepção, eu lamento!
As pessoas não têm mais sentimento!
Com tanta poluição e desmatamento
Que futuro nós teremos?

Ao invés de cortar
Porque não, plantar?
Você vai se sentir bem
E a natureza também

Resgatar uma mensagem esquecida
Nossos rios precisam salvar suas vidas!
Não desmate uma coisa que te faz bem
Ajude a preservar também!
Os rios precisam sobreviver
A mata ciliar é que vai os proteger!!!

Refrão



E finalizando, a aluna Mayara Fernanda Ribeiro das Neves, estudante do 3ºD, fez uma pesquisa sobre a história da consciência ecológica do povo brotense, entrevistando o sr. João Batista Negrão, dentista e um dos fundadores da ONG Movimento Rio Vivo, que contou detalhes sobre o Rio Jacaré Pepira e sua influência na vida de Brotas, deixando alunos, professores e comunidade, empolgados com as lembranças e com a perspectiva de um futuro engajado na defesa do Meio Ambiente.

"O povo só cuida daquilo que ele usa. Ninguém gosta do que não conhece. Por isso, usar o rio conscientemente, é muito importante". - Sr. João Batista Negrão.



Juliana, Rebeca, Marina, Isabela, Renata, Bárbara, Maicon,
Filipe, Carlos Eduardo, Zilmar e Mayara

são estudantes
da Escola Dinah.





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza