<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

20 de setembro de 2007

 

Dicionário Ambiental


No dia 05 de setembro de 2007, o HTPC de nossa escola teve uma orientação um pouco diferente, ainda que dentro das perspectivas e do desenvolvimento que tradicionalmente mantemos.
Durante esse encontro específico, recebemos a visita do Promotor de Justiça, Me. José Fortunato Neto que, acompanhado pela advogada Alessandra Regina Vasselo, falou mais uma vez à equipe sobre o Dicionário Ambiental, uma publicação sua que visa aproximar de maneira didática, termos e definições do meio-ambiente natural e urbano, reunidas em um só livro.
Desde 2004, o Dicionário Ambiental vem sendo utilizado em escolas do Ciclo I do Ensino Fundamental na cidade de Torrinha e aqui em Brotas.


O livro, que é doado às crianças, terá em sua 4ª edição, programada para 2008, o alcance estendido também para os alunos da 5ª série do Ensino Fundamental, motivo pelo qual, nossos professores foram consultados, esperando que sua contribuição enriqueça ainda mais o material, possibilitando novas estratégias para seu uso em sala de aula.
Nessa perspectiva, após uma explanação dos objetivos do dicionário e uma discussão bastante produtiva a respeito de seu desenvolvimento, um questionário individual foi entregue a cada educador, para coleta de sugestões e técnicas de trabalho.
O projeto com a divulgação e utilização do Dicionário Ambiental é perene, e entra em concordância com a postura pedagógica de nossa escola, que procura aproximar de maneiras significativas, o cotidiano das alunas e alunos (em suas relações com a comunidade, familiares e consigo mesmos) à linha educativa que desenvolvemos.
Vale sempre destacar que a publicação não objetiva lucro, sendo patrocinada por empresas e/ou instituições que também buscam, de uma forma ou de outra, conscientizar e valorizar os cuidados com o meio ambiente.
A reunião foi bastante enriquecedora e recebeu o aval de toda a equipe escolar.



Prof. Martha Betti atua na coordenação da Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza