<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

25 de outubro de 2007

 

Aula com o Artista - Artes



Venho desenvolvendo com o 1º Ano B do Ensino Médio, atividades em que os alunos possam adquirir a competência de saber e valorizar a Arte como fator histórico, contextualizando-as e estabelecendo relações nos campos econômico, social, cultural e histórico de Brotas.
Para isso houve a contribuição e participação de pessoas da comunidade, como na ocasião da visita de Carlos Dabica, artista plástico autodidata do município, que veio à escola em uma manhã, para uma conversa com os alunos.
Dabica contou um pouco de sua vida (inclusive mostrando aos alunos um desenho que fez aos nove anos de idade e que guarda até hoje), falou de suas obras e mostrou como faz seu trabalho.



Na oportunidade, demonstrou a técnica da perspectiva, que ele utiliza muito em suas obras, e também registros de seu trabalho, que fazem parte de coleções até mesmo fora do país.
A antiga estação ferroviária, o largo da Santa Cruz e o Rio Jacaré Pepira, de suas memórias e de fotos antigas que ele consulta, também são inspiração para seu trabalho.
A presença do artista na escola foi muito elogiada pelos alunos e contribuiu bastante para o aprendizado, contextualização e identificando nosso trabalho com a cultura brotense.



Aproveito para deixar aqui, em nome da Escola Dinah, os agradecimentos ao artista Carlos Dabica, pela disposição em colaborar com esse projeto.


Prof. Rose Bressan leciona Artes na Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza