<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

31 de outubro de 2007

 

Saúde Bucal - Ciências


O Concurso de Promoção da Saúde Bucal foi fundamental para organizar, motivar e conscientizar a comunidade escolar, sobre a importância dos cuidados com a dentição, engajando alunos e professores nos trabalhos com o tema.
Além do Concurso, um programa educativo, desenvolvido nas aulas de Ciências, foi apresentado aos alunos, com ações e metas estabelecidas deste o início.
Foram promovidos estudos e discussões sobre a Saúde Bucal, para em seguida, os alunos desenvolverem jogos educativos práticos e de fácil manuseio, utilizando materiais diversos, com o subtema: “A importância da saúde bucal para a saúde geral”.
Entre as diversas produções, foi selecionado o jogo “Caça ao Sorriso”, produzido pela 7ª série C, para representar nossa escola no Concurso.



A final do Concurso está marcada para o dia 14 de novembro, e conta com a participação e parceria da UNESCO, TV GLOBO, BRADESCO, FOLHA DE SÃO PAULO e DABI-ATLANTE.
Além da premiação em dinheiro para os três primeiros selecionados, haverá um diploma de participação para todos os finalistas.
Foi um trabalho muito produtivo.

Parabéns e Boa Sorte!



Prof. Andrezza Guirro leciona Ciências na Escola Dinah.





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza