<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

17 de dezembro de 2007

 

DST e AIDS - Ciências


Partindo do princípio que a função básica da escola é a formação do cidadão; nós da equipe escolar, devemos nos envolver no processo formativo do educando, oferecendo-lhe uma ampla compreensão da realidade social e cultural do mundo em que vive.
No decorrer de 2007, foram abordados vários temas: Gravidez na adolescência, sexualidade. DST, através de Trabalhos propostos com as orientações dos professores em sala de aula, Pesquisas, Feira de Ciências, Palestras e Oficinas.
Com o objetivo de deixar os alunos cientes da importância do sexo seguro na prevenção de DSTs e da gravidez indesejada, ações foram desenvolvidas de forma a tornar o assunto comum entre os alunos, desmistificando o tema Sexo para que eles possam se prevenir.


Tivemos na Unidade Escolar uma Oficina de Conscientização sobre Sexo Seguro, realizada por integrantes do GAPPA e da Secretaria Municipal da Saúde de Brotas no dia 30 de novembro (já que dia primeiro é o dia Mundial de Combate à AIDS) em nosso Anfiteatro, com as das explanações de Jane Suzegam (farmacêutica CSII ), Sílvia Cristino D. Bissoli Contador ( Tec. Enfermagem - Pró Mulher) e Pedro Francisco Jorge Carvalho (Gappa).


Foi um momento de informações , além de propiciar a interação, que despertou o interesse de nossos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, deixando- os a vontade para tirarem suas dúvidas e curiosidades.
Também foram distribuídos livretos com informações de prevenção e folhetos informativos do GAPPA (Unidos pela Vida).
A Escola Dinah e toda sua Equipe agradece a participação atuante de seus alunos e principalmente das Parcerias do Gappa e da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Brotas.



Prof. Andrezza Guirro leciona Ciências na Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza