<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

28 de fevereiro de 2008

 

"O ano começou" - redações

No início da semana os alunos da 8ª série B ficaram sem professor em uma das aulas.
Como não havia sentido em deixá-los à toa no pátio, e nem havia um professor eventual para a substituição no momento, pedi aos alunos que fizessem uma redação sobre as mudanças que eles perceberam na escola nesse início de ano.
Todos os alunos entregaram seus textos, e a aprovação dos alunos em relação à reforma e ao projeto jornal, até nos surpreendeu.
Em reunião hoje, mostrei as redações ao professores e selecionamos três (todas estão muito boas), para publicação no blog:



Durante as férias, enquanto nós alunos estávamos descansando, funcionários da escola deram um trato nela para que o ano se iniciasse ótimo para todos nós.
Ficou muito bom. Trocaram o piso das salas, e esse novo diminuiu o pó. Colocaram maçanetas nas portas, limparam as carteiras, pintaram o chão do pátio. Tudo isso para o bem-estar do aluno e para melhorar a escola.
Estamos usando um jornal para relembrar o que aprendemos, e a matéria para o restante do ano já está pronta para que melhore nosso ensino. Eu achei que ficou bem melhor.”
Samantha Cristina dos Santos

“Tenho 13 anos e estudo na escola Dinah desde a 5ª série. A cada ano a escola foi mudando para melhor. Não tenho nada para reclamar. Adoro os professores daqui. Pena que minha professora preferida, a dona Marilda, teve que ir embora. Não posso esquecer das senhoras que limpam a escola. Elas são totalmente dedicadas.
Quem vem pra essa escola aprende cada vez mais.(...)”.
Hellen J. Lopes da Silva

“A escola está muito legal.
A troca do piso ficou muito boa. Os professores limparam as carteiras deixando tudo limpinho, agora temos que cuidar. Não rabiscar, quebrar ou escrever com corretivos, porque é muito difícil de sair.
O jornal é interessante. Tem muitas coisas que ainda não sabemos desenvolver mas, todas as atividades que eu não consigo fazer, sempre peço ajuda ao professor. E eles estão sempre ali pra ajudar.
A escola ficou bonita, só espero que todos colaborem para ela continuar assim.”
Lucas Alves



REVEJA O VÍDEO DO TRATO NA ESCOLA



Prof. Edison Porto atua na direção da Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza