<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

24 de março de 2008

 

Raciocínio Lógico - Matemática

Não existe um Prêmio Nobel para a Matemática – mas muitos dos agraciados nas áreas de Física e de Economia foram lembrados por trabalhos escorados amplamente na Matemática
Este é o início do texto de um artigo da revista Veja sob o título "Os frutos da ciência", que fala sobre os agraciados pelo Prêmio Nobel. (saiba mais sobre o prêmio Nobel)
A Matemática é uma ciência que permeia todos os campos de atividades do homem. Para constatarmos a veracidade disso, basta prestarmos um pouco mais de atenção nas coisas do cotidiano.
Aliás, o difícil hoje é encontrar áreas de atividade humana onde a Matemática ou, pelo menos, seu raciocínio lógico não tenha, em maior ou menor grau, alguma participação efetiva.
O raciocínio lógico que se desenvolve na matemática é algo que se aplica não somente nas ciências exatas.
Uma pessoa que tenha desenvolvido bem tal raciocínio é capaz de desempenhar qualquer atividade, seja nas ciências biológicas ou nas ciências humanas. Isso porque ela apresenta a capacidade de estabelecer relações entre as idéias, não se perdendo no meio do caminho em busca de soluções e respostas. (Faça um teste de raciocínio lógico aqui)
Melhorar o raciocínio e ampliar os horizontes é um passo decisivo para os sucessos futuros na vida de uma pessoa.


A felicidade é um produto de inúmeros fatores positivos; mas, basta um simples fator nulo (ou uma operação errada) para eliminá-la” - extraído do livro Elos da Matemática.



Prof. Débora Barbosa leciona Matemática na Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza