<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

18 de abril de 2008

 

Dança - Arte



Durante o período em que nos foi instituído o uso do Jornal do Aluno para trabalhar com os estudantes, optei por desenvolver com o 1º Ano do Ensino Médio (1º A, B, C, E, F), apenas a linguagem da dança, de uma maneira mais próxima aos discentes e dando um significado ao aprendizado, ignorando assim, a sugestão seguinte e superficial (encontrada na proposta do Jornal) do trabalho com teatro.
Os textos disponíveis no jornal foram lidos, interpretados e analisados pelas turmas e outras atividades foram incluídas nesse projeto.
Ao final do trabalho, os estudantes foram capazes de posicionar-se perante a linguagem da dança, valorizando a expressão corporal como meio de comunicação em arte e, também, elaborar e representar suas próprias criações.
A participação foi intensa e os processos educativos parecem ter atingido os nossos (dos estudantes e meus) objetivos.
Abaixo, publico algumas das compreensões dos discentes a respeito e também os vídeos realizados com suas performances.

1º A - Ensino Médio



1º B - Ensino Médio



1º C - Ensino Médio



"A dança é mais do que simples movimento. Ela liberta o corpo, a mente e a alma" - D. 1ºE; "Dançando eu posso me expressar. Me sinto melhor. Falo com os deuses. Falo com Deus" - C. 1ºF; "Cada um tem seu modo de dançar. Pra mostrar alegria, pra mostrar tristeza... O estilo de cada um é que deixa acontecer" - M. 1ºE; "Dançar é falar com o corpo. É comunicação. É rir. É sentir" - M. 1ºF.



Prof. Paulo Antonini leciona Arte na Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza