<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

9 de abril de 2008

 

Carta - História

Como atividade sugerida durante o desenvolvimento das propostas do Jornal do Aluno, os alunos da 6ª série A do período da manhã puderam escrever uma carta para uma personalidade histórica.
Túlio Barros Sgorlon, resolver escrever para Pero Vaz de Caminha.
Transcrevo a produção abaixo:



Olá! Tudo bom?
Caro Caminha, o nosso Brasil mudou muito depois de sua vinda. Uma parte das paisagens foi destruída para a construção de cidades, rodovias, etc.
A desigualdade tomou conta do país, muitos índios foram exterminados e existem poucos agora, nossa terra não tem mais tantas riquezas que como naquela época.
Cada dia mais industrias surgem no Brasil, o nosso ar não é mais como antes, agora esta poluído. Milhares de coisas tóxicas são jogados nos rios e mais poluindo nossa água.
Os crimes só aumentam, roubos, assaltos, assassinatos e o tráfico. Mas muita gente tem esperanças de que isso mude. A corrupção dos políticos rouba dinheiro descaradamente do povo Brasileiro.
A escolaridade do país é péssima, muitas crianças e adultos não alfabetizados querem estudar, mas muitas moram em sítios e não tem transporte para levá-los a escola, e acabam desistindo e não cobrando um direito deles de ir a escola.
É Caminha, muitas coisas mudaram depois de sua vinda. Bom, agora tenho que ir.
Um abraço!
Túlio Barros Sgorlon



Prof. Geralda Carvalho leciona História na Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza