<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

20 de junho de 2008

 

Formatura PROERD 2008



Aconteceu ontem (19/06), no espaço de eventos da Vila Vicentina, a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) - relembre aqui o início do projeto em nossa escola.
Nesse primeiro bimestre, as escolas atendidas de nosso município, foram: Escola Construindo, Escola Municipal Zancoli e a Escola Dinah.
As séries contempladas de nossa escola Dinah foram,as 6º A e 6ª B do Ensino Fundamental.
Nossos estudantes, juntamente e orientados pela Policial Marta, desenvolveram diversas atividades individuais e coletivas, como: discussões, debates, atividades lúdicas e pedagógicas, com o principio básico de valorização e respeito à vida.
Este ano, mais uma vez, tivemos ajuda do PROERD nos ensinando, mostrando os perigos das drogas, passando para nós valores como dizer não às drogas, ao álcool e respeitar ao próximo". (Marcos P. da Silva).
Partindo da proposta de elaboração de um texto no tema “Valorizando a Vida”, foram selecionadas entre os trabalhos, as redações de Marcos P. da Silva (6ºA) e Rafael Figueiredo (6ºB).
Rafael Figueiredo, emocionou a todos com seu texto, sendo chamado para compartilhar a leitura de sua produção durante o evento, ao vivo, para a Rádio Brotense.



Meu pai me contou que para me dar essa vida da qual estou falando, ele largou os estudos e foi trabalhar na cana-de-açúcar, enquanto minha mãe sofria na laranja desde as quatro horas. Por isso hoje eu estou aqui na escola tentando fazer de tudo para dar orgulho a quem me deu a vida: meu pai e minha mãe”. (Rafael Figueiredo).
São ações/parcerias como esta da Policia Militar que fazem reavivar os desejos de buscar/lutar sempre por uma sociedade mais justa, com cidadãos mais dignos e responsáveis.
... somente você pode valorizar sua vida, dizendo não às drogas. Se envergonhe sim de ser fraco e se entregar aos vícios. Sua vida é a sua maior riqueza.” (Marcos P. da Silva).

(colaboração: Profª Juliana Gastaldi)


Prof. Miriam Corrêa atua na coordenação da Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza