<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

21 de junho de 2008

 

IDEB 2005/2007 - resultados

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) realizado em 2005 e 2007 nas escolas brasileiras, apresentou nesta semana seus resultados.
Apesar da melhora em grande parte das escolas, ainda existe muito questionamento em relação aos dados (tanto os coletados quanto aos resultados apresentados: veja matéria na Folha Online - editorial 21 de junho e para assinantes).
A meta para as 8ª séries do Ensino Fundamental neste ano era de 3,8.
Os estudantes da Escola Dinah (que hoje estão no primeiros ano do ensino médio) alcançaram 4,6a meta prevista para o ano de 2013 (matéria no blog sobre a Prova Brasil 2007).



Que fique registrada, ainda assim, essa nova conquista da Escola Dinah, superando, mais uma vez, a média estadual (4,0) desse tipo de avaliação (ou verificação - veja a diferença).
Vale destacar a fala do pesquisador Naercio Menezes Filho, do Ibmec-SP e da USP:
"O que mais explica o desempenho dos alunos é a educação dos pais, especialmente da mãe. De uma geração de mães para outra, verificamos uma melhoria na escolaridade. Isso se reflete no desempenho dos alunos, mas, no futuro, esse efeito diminuirá, e os indicadores de educação só continuarão a melhorar se houver mudança na gestão do sistema." (fonte).



Consulte o resultado do Ideb de seu estado, município ou escola aqui.

PARABÉNS AOS ESTUDANTES!


Escola Dinah a estadual que toda escola pode ser.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza