<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

6 de agosto de 2008

 

O Dia dos Pais - Português

Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Desde então, a data espalhou-se pelo mundo e todos puderam comemorá-la.
No Brasil, a idéia de a comemorar partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família (e avô de Jesus Cristo).



Existem vários tipos de pais: fortes, protetores, ausentes, presentes ou mesmo atrapalhados, eles inspiram inúmeros criadores a explorar suas histórias. Aventureiro, engraçado ou dramático, seja qual for o tipo do seu pai, agradeça-o todos os dias por tudo o que ele já proporcionou e ainda irá proporcionar-lhe!! Agradeça-o pela sua vida!
Independente do seu lado comercial, esta é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples: "Obrigado Papai" !
Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao meu pai por ter me tornado a pessoa que sou, pelo carinho e dedicação de todos esses anos... E também agradecer em nome da minha filha o grande pai que você se tornou, Robson: sensível, amoroso, dedicado... Simplesmente o pai da Ana Luísa. (Te amamos!!!)




Um abraço a todos os Pais!


Prof. Patrícia Barbosa leciona Português na Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza