<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

5 de agosto de 2008

 

A Escola Dinah e seu entorno - coordenação




No dia 29/07/08, (3ª-feira), primeiro dia do replanejamento do ano corrente, a direção da escola propôs aos docentes uma atividade diferente, porém de grande importância para a elaboração ou mesmo reelaboração das atividades do segundo semestre.
Os professores juntamente com o diretor Edison Porto e as Coordenadoras Miriam e Léia, visitaram diversos bairros da cidade de Brotas.



O “passeio” teve como ponto de partida a Escola Dinah, passando pelos bairros Lagoa Dourada, Jardim Felicidade, Jardim Modelo, Jardim Planalto, Jardim Taquaral, Jardim Parise, Santa Cecília, Santa Cruz, Jardim Regina, Jardim Ipanema,.... A visitas foram enriquecidas pelo Prof. Luiz Claudio, que em cada “parada” fez comentários sobre origem, características geográficas e econômicas bem como curiosidades do local.
Mas vocês devem estar se perguntando: Qual o objetivo disso? Sair da escola para repensar os conteúdos e estratégias?
ISSO MESMO!!!
Aulas mais interessantes e prazerosas são aquelas que atendem aos interesses da comunidade local.
Por isso, é fundamental obter informações seguras sobre ela: quem são nossos alunos, onde vivem, quais são seus valores, enfim suas reais necessidades.
Essa é mais uma ação que deixa transparecer o quanto o corpo docente da U.E. bem como a direção buscam sempre oferecer aos alunos condições para uma formação continuada, através da elaboração de atividades que estejam voltadas ao seu contexto/realidade, preparando-os para uma realização pessoal e profissional, onde cada um descubra-se capaz de agir, pensar e atuar socialmente, na construção de sua autonomia, sua própria aprendizagem e seguros de interagir com um mundo globalizado e em constante mudança.
Abaixo, a porcentagem de alunos e seus respectivos bairros de residência:



(colaboração: Profª Juliana Gastaldi)


Prof. Miriam Corrêa atua na coordenação da Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza