<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

30 de setembro de 2008

 

Apoio e continuidade de estudos

As aulas de apoio foram inseridas no Ensino Médio para que jovens em fase preparatória para o vestibular tenham informações sobre temas atuais. Também trás um panorama histórico do mundo e do Brasil, de forma ampla e clara.
Esta foi uma maneira de fazer com que o aluno tenha contato com temas atuais e possa melhorar sua capacidade de interpretação, além de expressar seus conhecimentos através de redações.
A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou para cada aluno matriculado no 3º ano do ensino médio, o guia do estudante da Editora Abril, que facilita e orienta os estudantes nestas aulas de Apoio à continuidade de Estudos.
É de extrema importância que se valorize as disciplinas de apoio pois esta é a primeira vez que os estudantes da escola pública tem acesso à aulas destinadas especialmente a quem quer continuar os estudos e ingressar numa faculdade.
Não percam esta oportunidade.


Prof. Monica Superti leciona História na Escola Dinah




Comentário do editor: É interessante refletirmos também que a mesma Editora Abril, que é "parceira" da Secretaria Estadual de Educação na utilização deste material de orientação de estudos, é dona da Revista Veja... O que isso tem a ver? Talvez nada, talvez tudo...





Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza