<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

2 de setembro de 2008

 

Unidos pelo Bem - Coordenação

Com o objetivo de minimizar as necessidades de famílias carentes de nossa comunidade, as alunas Patricia Pratta, Maria Eduarda Scatolin, Viviane Pires e Jéssica Silva Alves, da 8ª série A, Ensino Fundamental de nossa escola, organizaram a campanha: Escola Dinah: Unidos pelo bem.
Essa iniciativa foi tomada a partir do momento que conhecemos uma família que realmente está necessitando de auxílio. Essa família, é formada por duas crianças, entre 2 e 5 anos, pai e mãe. Moram em um lugar distante da cidade e a ‘casa’, se assim podemos chamar, está em estado precário: sem portas, janelas, instalações elétricas, e com grande risco de desabamento do que sobrou do telhado. Decidimos então, que deveríamos fazer algo para mudar essa situação e melhorar a qualidade de vida não só deles, mas de outras pessoas que também necessitam.” (Patricia Pratta)



A campanha teve seu inicio nesse segundo semestre de 2008, e mesmo em tão pouco tempo, graças à organização e responsabilidade do grupo, as “Meninas do Bem” (assim conhecidas, pela campanha), já conseguiram ajudar quatro famílias de nossa comunidade, sendo duas delas, de alunos de nossa própria escola.
Além de doações trazidas pelos alunos e da ajuda da comunidade local, as meninas buscaram parcerias no comércio de nossa cidade, abrangendo na campanha uma padaria, uma transportadora e duas empresas, (que atendendo o pedido de seus responsáveis, não identificaremos aqui).
Assim, além de alimentos não perecíveis, também conseguiram doações de pães, roupas, brinquedos, leite e uma quantia em dinheiro para compra de legumes, verduras ou outro tipo de “mistura”, que incrementaram as cestas básicas, montadas pelas alunas.



É isso aí pessoal, atitudes de solidariedade como essa devem ser incentivadas sempre!
Então, vale lembrar que a Campanha continua e quem quiser colaborar com doações é só procurar pelas alunas responsáveis.
É bem sabido que essas atividades não resolvem definitivamente os problemas sociais, que, em última análise, têm sua origem na distribuição da renda no país. Porém, servem para amenizar a situação de calamidade de muitas famílias, dando comida a quem não a tem, e principalmente oferecendo esperanças e perspectivas de uma vida melhor para muitas pessoas.” (SOLIDARIEDADE: A UNIãO QUE FAZ A DIFERENÇA - Alexandre Dinnys Roese - Engenheiro Agrônomo - EMBRAPA/CPAP).

Parabéns às meninas por essa iniciativa!

(colaboração: Profª Juliana Gastaldi)


Prof. Miriam Corrêa atua na coordenação da Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza