<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

24 de outubro de 2008

 

Torneio Interclasses 2008 - Educação Física



Com o objetivo de promover, pela elaboração e prática desportivas, a integração e o intercâmbio dos participantes (discentes, docentes e funcionários), ampliando as oportunidades de socialização e aprendizagens, nos dias 14 e 16 de outubro ocorreram os jogos do Torneio Interclasses Escola Dinah 2008.
As disputas foram divididas em 4 modalidades: Handebol Feminino e Handebol Masculino (14/10); Futsal Feminino e Futsal Masculino (16/10).
A organização do Torneio ficou sob minha responsabilidade e da professora Leide.



Contamos, também, com o auxílio do Grêmio Estudantil Cecília Meireles e dos discentes das turmas de Atividade Curricular Desportiva (ACD), desde a preparação dos materiais para o torneio, passando pelas inscrições das equipes, até a elaboração e sorteio das chaves.


Os estudantes foram divididos nas seguintes categorias:
Período da manhã
5ª, 6ª e 7ª; 8ª, 1º, 2º e 3º.
Período da tarde 5ª e 6ª; 7ª e 8ª.
A forma de disputa do Torneio foi a Eliminatória Simples e a pontuação atribuída incluiu: Pontuação Inicial – inscrição nas modalidades (2,5 pontos por modalidade); Pontuação dos jogos – Vitória: 2 pontos; Empate: 1,5 pontos; Derrota: 1,0 ponto; W.O.: zero ponto; Pontuação por torcida: 1,0 ponto (torcida organizada e criativa).


A classificação final se deu a partir da somatória de todos os pontos conquistados pelas equipes.
Na seqüência estão os resultados das disputas:



Vale enfatizar que os resultados das partidas, do Torneio Interclasses Escola Dinah 2008, são secundários para a determinação dos verdadeiros campeões, pois vencedores foram todos aqueles que estiveram engajados no objetivo de ampliar as oportunidades de socialização e aprendizagens entre pessoas, a partir de um contexto de disputas esportivas.

Obrigado discentes, docentes e funcionários que colaboraram para a realização desse momento!


Prof. Fábio Mizuno leciona Educação Física na Escola Dinah




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza