<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

21 de novembro de 2008

 

Publicidade e Propaganda - Artes

Indo ao encontro da Proposta Curricular da Rede Estadual Paulista, segundo a qual “(...) o ensino de Arte não pode equivaler nem ao conhecimento histórico nem à mera aquisição de repertório, e muito menos a um fazer por fazer, espontaneísta, desvinculado da reflexão e do tratamento da informação. No ensino das diversas linguagens artísticas, não se pode mais abandonar quer o eixo da produção (eixo poético), quer o da recepção (eixo estético), quer o da crítica.”, adaptar meus projetos pedagógicos às determinações da S.E.E., até que não foi tão complicado, considerando que venho trabalhando nesta perspectiva, de integração e exploração da materialidade das linguagens artísticas, desde alguns anos, assim como na busca da contextualização dos processos criativos e educativos em experiência com os estudantes, procurando aproximar de todos e todas a intencionalidade da criação.
Nesse sentido, a partir de uma série variada de propostas materiais e discursivas; corporais, visuais, cênicas e musicais, os estudantes do 2º Ano do Ensino Médio, desenvolvem desde 1999 em minhas aulas, pesquisas e práticas
em torno do tema Publicidade e Propaganda.
Neste ano, sugeri à turma que evitássemos o desenvolvimento de propaganda de produtos e discutíssemos a idéia dos valores que a Arte poderia fomentar através de sensações produzidas em sua representatividade.
As turmas do 2º A, B, C e E toparam o desafio e apresentaram os vídeos que publico abaixo:















Prof. Paulo Antonini leciona Artes na Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza