<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

23 de novembro de 2009

 

Prevenção às drogas - Inglês

Droga, segundo a definição da Organização Mundial da Saúde, é qualquer substância não produzida pelo organismo que tem propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas produzindo alterações em seu funcionamento.
Uma droga não é por si só boa ou má. Existem substâncias que são usadas com a finalidade de produzir efeitos benéficos, como o tratamento de doenças e são consideradas medicamentos. Mas também existem substâncias que provocam malefícios à saúde, os venenos ou tóxicos.
Uma mesma substância pode funcionar como medicamento em algumas situações e como tóxico em outras.
Isso significa que a sociedade não existe sem as drogas. Elas fazem parte da nossa vida.
Precisamos buscar informações, nos despir de preconceitos e conscientizar nossos adolescentes do risco que correm ao consumir qualquer tipo de droga.
Entre todas as drogas consumidas, a que tem causado mais danos é o álcool pois seu consumo, por ser lícito, é significativamente maior.
Estudos sobre a realidade do uso de drogas pela população, em especial pelos jovens em idade escolar vêm confirmar a importância da prevenção na escola.
O Governo Federal está proporcionando às Escolas Públicas do Brasil um curso de prevenção do uso de drogas e de comportamentos de risco no ambiente escolar que disponibiliza várias vias de acesso ao conteúdo e à ampliação do conhecimento no assunto.


Nós, professores da Escola Dinah, preocupados em promover situações de saúde em nossa realidade escolar estamos nos preparando pois uma relação de confiança e proximidade com o aluno, torna o ambiente favorável à criatividade, à autonomia e à diversidade, propício para que o adolescente se desenvolva, construindo seus valores e refletindo sobre sua saúde e suas escolhas de vida.


Prof. Tania Tedeschi leciona Inglês na Escola Dinah.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza