<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

31 de março de 2005

 

Os Bons Números

exposição do conteúdo do encontro

pesquisa e construção da atividadeOntem (30/03), a Escola Sinhá foi novamente o ponto de encontro para os professores da rede estadual aqui em Brotas.
Desta vez, a disciplina envolvida foi Matemática.
A Orientação Técnica desenvolvida pela A.T.P. Profª Zenaide, contou ainda com a presença da Profª Rosângela, vice-diretora da Escola Dª Francisca, que representou a Rede Municipal.
A leitura compartilhada de textos direcionados à área, permeou o rumo do programa que objetivava a sistematização dos conhecimentos referentes ao ensino e aprendizagem de números inteiros.
estudo e análise da propostaAlém do estudo e debate sobre as atividades, a vivência de práticas envolvendo jogos criados (coletivamente) para desenvolver o conteúdo, foi bastante significativa no resultado do encontro.
Paralelamente à temática principal, a retomada das últimas Orientações Técnicas da disciplina realizados pela Diretoria de Ensino de Jaú foi utilizada como elemento de apoio à prática.


Que a dedicação da D.E. de Jaú, através da Dirigente Regional Profª Maria Tereza Fiorelli e do supervisor Profº Wanderlei Gabini, na promoção destes encontros pedagógicos onde o estado recebe prazerosamente o município buscando ressaltar a qualidade do Ensino Público, seja bem aproveitada e saboreada por todos.

professores, direção, coordenadora, atp e supervisor de ensino

Fica mais uma vez aqui nosso agradecimento aos facilitadores deste processo que só tende a fortalecer a parceria entre os educadores e a troca de experiências.


Obrigado também às profªs Maria Inês Martinelli e Vera Vasselo (diretora e vice) da Escola Sinhá pela recepção e acolhimento a todos.


O testes realizados pelo TIMSS, administrados em vinte e seis países oferecem um apoio ao trabalho do professor.
Patrocinado pela Associação Internacional da Avaliação de Rendimento Educacional (IEA), as perguntas do teste podem ser aplicadas nos alunos como instrumento de avaliação, ou para proporcionar exemplos de elaboração de perguntas para teste.
Veja aqui o modelo.



Canção Extraordinária

Ando à procura de espaço
para o desenho da vida.
Em números me embaraço
e perco sempre a medida.
Se penso encontrar saída,
em vez de abrir compasso,
projeto-me num abraço
e gero uma despedida.

Se volto sobre o meu passo,
é já distância perdida.

Meu coração, coisa de aço,
começa a achar um cansaço
esta procura de espaço
para o desenho da vida.
Já por exausta e descrida
não me animo a um breve traço:
- saudosa do que não faço,
- do que faço, arrependida.




Cecília Meireles




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza