<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

2 de abril de 2005

 

João Paulo II

Aqui no blog, não pretendo fazer apologia a nenhum tipo de religião, mas não é possível deixar de registrar o momento em que morre o representante de um dos maiores seguimentos cristãos do mundo conhecido.
Participante e responsável por tantas fases na História da Humanidade, a Igreja Católica perdeu hoje seu representante maior.
Seja qual for a tua religião, crença ou ausência dela; a passagem deste homem pelo mundo - controversa em muitas ocasiões; foi marcada pela luta em busca de igualdade, união e paz.
Pelo menos enquanto ser humano, crente em um ideal, a memória de João Paulo II merece respeito.

Que descanse em paz.

imagem encontrada originalmente em www.queridoleitor.zip.net

"Aprendi que um jovem cristão deixa de ser jovem, e há muito não é cristão, quando se deixa seduzir por doutrinas ou ideologias que pregam o ódio e a violência...
Aprendi que um jovem começa perigosamente a envelhecer, quando se deixa enganar pelo princípio fácil e cômodo de que o fim justifica os meios, quando passa a acreditar que a única esperança para melhorar a sociedade está em promover a luta e o ódio entre grupos sociais, na utopia de uma sociedade sem classes, que se revela bem cedo na criação de novas classes."




Karol Josef Wojtyla
(1920-2005)




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza