<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

19 de outubro de 2005

 

Universidade Agora - 1º encontro


Reunindo os alunos dos terceiros colegiais noturnos, os universitários Bruno Gastaldi e João Ednei Grossi, fizeram a abertura do ciclo de palestras do Projeto Universidade Agora.
Os dois, que foram alunos da Escola Dinah desde a pré-escola até formar-se no Ensino Médio em 2002, montaram uma apresentação em data-show especificamente para o encontro.
Ednei, estudante de Engenharia Civil na Fadisc, apresentou os diversos tipos de engenharia e explicou as áreas de atuação e presença da engenharia civil. Além de demonstrar trabalhos realizados na faculdade, abordou a surpreendente técnica empregada na construção das pontes túneis, que maravilham pela grandiosidade e aparência quase surreal.
Bruno, que estuda Engenharia de Computação na Unicep de São Carlos, apresentou uma lista dos cursos que a instituição oferece e levou dois programas demonstrativos que montou na Universidade, interagindo com os alunos.
Falou ainda sobre as vantagens oferecidas pelo Programa Escola da Família do qual ele é um usuário e como os alunos podem inscrever-se.
O assunto não versou apenas sobre os cursos. Os universitários discorreram sobre a vida na faculdade, a exigência nos cursos e também as dificuldades que encontraram, além do campo futuro de atuação para cada área e da base salarial média do profissional de engenharia.
Durante todo o tempo, os alunos dos terceiros colegiais estiveram atentos, fizeram perguntas e mesmo quando soou o sinal de intervalo, continuaram no Salão Nobre, aguardando que os palestrantes terminassem.
Foi uma experiência muito boa e não posso deixar de me orgulhar de todos.
Tanto os palestrantes que mostraram segurança e competência naquilo que fazem, como os nossos terceranistas, que além da participação, tiveram respeito pela presença dos antigos colegas.
Vale destacar também, o empenho da Profª Elaine que colaborou bastante na realização deste Projeto, providenciando junto à Secretaria Municipal de Educação o data-show utilizado.
E claro, ao técnico Renan Barbosa, que participou do encontro tendo sob sua responsabilidade o controle do aparelho.
E amanhã, teremos mais dois encontros:
No período da manhã o curso apresentado será Secretariado Bilíngüe com Ana Camila de O. do Amaral (formanda Dinah/2001) - às 10:00h.
No período noturno o universitário Kim Bressan de Jesus (formando Dinah/2003), apresentará o curso de Enfermagem a partir das 19:30h.



Escola Dinah, incentivo no caminho universitário.




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza