<$BlogMetaData$>


         
Livro de Visitas        FALE CONOSCO!             Leitor(es) online                   Arquivos 2003

20 de outubro de 2005

 

Universidade Agora - 2º encontro


Ana Camila Oliveira do Amaral, formada em 2001 em nossa Escola Dinah, apresentou hoje aos alunos do Ensino Médio, dando continuidade ao Projeto Universidade Agora, uma palestra sobre o curso que desenvolve na Fadisc, em São Carlos.
Como está em semana de seminários na Faculdade, Ana Camila reuniu-se com os alunos de nossa Escola Dinah no período da manhã.
Uma profissão estranha para a maioria dos presentes que nunca havia imaginado tantos atributos para a profissional, aos poucos Ana Camila foi integrando os alunos sobre as características que o curso de Secretariado Bilíngüe apresenta.
Além de contar detalhes do curso e a necessidade óbvia de se dominar outra língua, a universitária narrou casos envolvendo sua carreira e os contatos de que é intermediária atualmente entre a Empresa onde trabalha e um investidor suíço.
Detalhando as necessidades básicas para bom desempenho no curso, Ana Camila também expôs seus planos de futuro e a diversidade operacional que pode encontrar na busca de novos empregos.
Os alunos dos 1º e 2º Colegiais também participaram do encontro e a universitária respondeu muitas perguntas, além de distribuir aos presentes, folders da Faculdade.
Demonstrando dominar muito bem um dos pré-requisitos para sua profissão, (a exposição de idéias) a fala de Camila conduziu o interesse dos alunos além da graduação acadêmica. E a curiosidade sobre mestrado e doutorado logo foram atiçadas.
Bom sinal, sem dúvida.
No período noturno, Kim Bressan de Jesus , que concluiu o Ensino Médio em nossa Escola Dinah em 2003, apresentou o curso de Enfermagem, que realiza na Fundação, em Jaú.
Trabalhando como guia turístico em uma agência local, certo dia Kim teve que participar de um curso de primeiros socorros. Descobriu então, sua vocação. Muito jovem para um curso técnico (tinha 17 anos) resolveu tentar, incentivado pela mãe, a universidade.
Passou nos exames e a partir de então, sua vida mudou.
Kim falou sobre o tempo em que estudava na Escola Dinah e no trabalho que teve para correr atrás do conteúdo que perdeu no passado.
Falou sobre as dificuldades em integrar-se aos colegas inicialmente e na pressão para entrega de trabalhos e realização de provas.
Sem opção e buscando reduzir os gastos não só materiais, mas psicológicos, Kim reside atualmente em Jaú, dividindo uma república.
Falou do preconceito e da carga emocional que o profissional de enfermagem enfrenta em algumas situações, deixando os alunos curiosos, que fizeram muitas perguntas respondidas com segurança pelo rapaz.
Foi um prazer enorme para os professores que lembravam-se do Kim do Ensino Médio; encontrá-lo agora como um futuro profissional responsável e aplicado.

Parabéns aos Universitários Kim e Ana Camila.

Não só pela lição de vida estudantil, mas também pela forma idônea com que representam sua Escola Dinah, a cidade de Brotas, e principalmente pelo incentivo dado aos nossos futuros vestibulandos.


E aproveitando o tema, a UfsCar divulgou hoje a lista de isentos da taxa de inscrição para seu processo seletivo, e temos o prazer de divulgar que sete alunos de nossa Escola Dinah foram selecionados:

Débora, Ana Carolina, Petrúcia, Mayco, Regina, Ariel e Rita.

Já sabem, né?
Ralar, ralar e ralar.



Escola Dinah, o endereço da educação em Brotas




Veja as matérias anteriores nos arquivos.
Criação, Edição e Atualização
Paulo Antonouza